milho verde cozido na pressao

Milho verde cozido na pressão: o segredo para um prato delicioso em poucos minutos!

Milho verde cozido na pressao
Continua após a publicidade

O milho verde cozido na pressão é uma das opções mais práticas e saborosas para quem busca uma refeição rápida e deliciosa. Com esse método, é possível cozinhar o milho em apenas alguns minutos, mantendo todo o sabor e nutrientes do alimento.

Como Fazer Milho verde cozido na pressão

Para preparar o milho verde na pressão, basta retirar as cascas, cortar as espigas ao meio e colocá-las na panela de pressão com água e sal. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos após o início da pressão e pronto! Você terá um prato delicioso e nutritivo em poucos minutos.

Uma dica para deixar o milho ainda mais saboroso é passar manteiga em temperatura ambiente sobre os grãos após cozidos. Isso fará com que a manteiga derreta com o calor do milho e se espalhe por todos os grãos, deixando o prato ainda mais irresistível.

Experimente fazer o milho verde cozido na pressão em sua casa e surpreenda-se com o resultado! É uma ótima opção para um lanche rápido, acompanhamento de um prato principal ou até mesmo para um churrasco com amigos e familiares. Além disso, é uma opção saudável e nutritiva para incluir na sua alimentação.

Veja Também: Mingau de milho verde

Continua após a publicidade

Milho verde cozido na pressão

Avalie essa Receita!
5 de 1 avaliação
Preparo: 15 minutes
Porção: 8

Continua após a publicidade

ingredientes
 

Ingredientes para fazer Milho verde cozido na pressão:

  • 5 unidades de espigas de milho verde
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • água quanto baste

Continua após a publicidade

Modo de Fazer
 

  • Remova as cascas, higienize cuidadosamente e divida as espigas ao meio - se desejar, é possível cozinhá-las inteiras. Transfira as espigas de milho para uma panela de pressão espaçosa, adicione uma colher de chá de sal e cubra com água.
    milho verde cozido na pressao 1
  • Qual é o tempo necessário para cozinhar milho? Permita que o milho cozinhe na panela de pressão (panela fechada) em fogo baixo até o início da pressão (esse é o indicador que a pressão foi atingida). Quando começar a pressão, cronometre 15 minutos. Após esse período, desligue o fogo e aguarde a liberação natural da pressão.
  • Mude o milho cozido para uma assadeira e espalhe a manteiga em temperatura ambiente (ela irá derreter com o calor do milho e se difundir por todos os grãos - uma delícia)! Experimente fazer esta receita de milho cozido na panela de pressão em sua residência e nos conte sobre sua opinião!
    milho verde cozido na pressao 3
  • Sirva-se
    milho verde cozido na pressao 4
Keyword milho verde, milho verde cozido, pressão, receita

Continua após a publicidade

milho verde cozido na pressao

Se você gostou dessa receita, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam experimentar essa deliciosa receita saudável. Compartilhe com seus amigos e familiares e desfrute de uma receita saudável e saborosa.

Publicidade
Compartilhe este artigo
2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da receita




adbanner