Receita de Pãozinho Delícia: Como preparar um pão caseiro irresistível

Escrito por Receitas de Todos
em 13 de fevereiro de 2023

Se você é fã de pãozinho delícia, vai adorar essa receita de pão caseiro que é simplesmente irresistível. Com poucos ingredientes e um pouco de paciência, é possível preparar em casa um pãozinho quentinho e macio, perfeito para acompanhar um café ou chá no café da manhã ou no lanche da tarde.

Como fazer a Receita de Pãozinho Delícia: Como preparar um pão caseiro irresistível

Para preparar essa delícia, você vai precisar de farinha de trigo, açúcar, fermento biológico, leite, ovo, manteiga e sal. O segredo para um pão macio e saboroso está na preparação da massa, que deve ser sovada com cuidado até atingir o ponto certo de elasticidade.

Depois de misturar os ingredientes, amasse a massa por alguns minutos até que ela fique lisa e homogênea. Em seguida, deixe-a descansar em um local aquecido por cerca de uma hora, até que ela dobre de tamanho.

Passado esse tempo, divida a massa em pequenas porções e modele os pãezinhos com as mãos. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 10 a 12 minutos, ou até que os pãezinhos estejam dourados e crocantes por fora e macios por dentro.

Com essa receita de pãozinho delícia, você pode experimentar diferentes variações, adicionando ingredientes como queijo, presunto, ervas ou até mesmo chocolate. O importante é usar a criatividade e saborear essa delícia que vai deixar todos com água na boca.

Veja Tambem: Pão de Fubá de Milho com Goiabada

Continua após a publicidade

Receita de Pãozinho Delícia

Avalie essa Receita!
5 de 1 avaliação
Preparo: 2 hours 42 minutes
Porção: 11
Calories: 99kcal

Continua após a publicidade

ingredientes
 

  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo (300 g)
  • 1 envelope de fermento biológico seco instantâneo (10 g )
  • 2 colheres (sopa) de açúcar (30 g)
  • ½ xícara de leite morno (120 ml)
  • ½ xícara de Leite morno (120 ml)
  • ¼ xícara de óleo (60 mL)
  • 2 undades de ovo
  • 4 colheres (sopa) de parmesão (40 g )
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (40 g)
  • manteiga (para untar)

Continua após a publicidade

Modo de Fazer
 

  • Separe a farinha e a manteiga da massa e adicione os demais ingredientes em um recipiente, misturando-os (utilize uma batedeira em velocidade baixa para incorporar os ingredientes).
    paozinho delicia 1
  • Enquanto a batedeira estiver em funcionamento, adicione a farinha de trigo gradualmente (caso não possua uma batedeira, é possível misturar os ingredientes manualmente com um garfo ou fouet).
    Após acrescentar toda a farinha, continue batendo a massa até que fique lisa e elástica, o que deve levar cerca de 5 minutos (a massa pode apresentar uma consistência mais suave do que uma massa de pão comum, o que é normal).
  • Cubra a massa com um pano ou filme plástico e deixe-a repousar por cerca de uma hora, até que sua dimensão dobre.
    paozinho delicia 3
  • Após a massa ter crescido suficientemente, unte as mãos com bastante manteiga para moldar os pãezinhos (a técnica de enrolar a massa como bolinhas convencionais pode não funcionar).
    Pegue um pouco da massa e alise a parte superior. Pressione-a no centro dos dedos indicador e polegar, até obter a forma arredondada e remova o excesso.
    paozinho delicia 4
  • Posicione os pãezinhos em uma assadeira previamente untada e polvilhada com farinha, cubra-os com um pano ou filme plástico e deixe-os crescer novamente por cerca de uma hora.
    paozinho delicia 5
  • Após o período de crescimento, coloque os pãezinhos no forno previamente aquecido a 200ºC por 10 a 12 minutos, sendo importante evitar que eles fiquem muito dourados (embora essa escolha seja opcional, já que alguns preferem um tom mais tostado). (No meu caso, eles ficaram dourados).
    paozinho delicia 6
  • Logo após retirá-los do forno, derreta a manteiga e aplique-a sobre os pãezinhos.
    Para concluir, adicione o queijo parmesão ralado imediatamente, para que ele adira aos pãezinhos.
    paozinho delicia 7
  • Sirva esse pão delícia!
    paozinho delicia 8

Dicas e Informações

O número de pãezinhos obtidos com essa receita pode variar, podendo render até 24 unidades, a depender do tamanho das bolinhas moldadas.
Keyword café da tarde, caseiro, pãozinho, pãozinho delicia, receita

Continua após a publicidade

paozinho delicia

Compartilhe esta receita:
Publicidade

Você vai gostar dessa receita também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Classificação da receita





*


*


Seja o primeiro a comentar!