Continua após a publicidade

A macarronese é um prato de churrasco que não pode faltar na mesa dos brasileiros. Essa deliciosa salada de macarrão com maionese é uma receita para churrasco que agrada a todos os paladares e é fácil de preparar. Além disso, a macarronese é um prato versátil que pode ser personalizado com diferentes ingredientes, como frango desfiado, presunto, queijo, cenoura, ervilha, milho, entre outros.

Como fazer macarronese

Para preparar a sua macarronese, você vai precisar de macarrão cozido al dente, maionese, cebola, tomate, cenoura, ervilha e milho. Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e temperar com sal e pimenta a gosto. A salada de macarrão está pronta para servir como acompanhamento de um suculento prato de churrasco.

Benefícios da macarronese no seu churrasco

A macarronese é um prato que se tornou bastante popular nos churrascos, e não é difícil entender o porquê. Além de ser um acompanhamento delicioso para as carnes grelhadas e assadas, a macarronese também traz diversos benefícios para o churrasco.

Um dos principais benefícios da macarronese é a praticidade. Como é uma salada que pode ser preparada com antecedência, ela permite que o anfitrião tenha mais tempo para se dedicar ao preparo das carnes e outros acompanhamentos. Além disso, a macarronese pode ser transportada facilmente, tornando-se uma ótima opção para churrascos em locais diferentes.

Outro benefício da macarronese é a sua versatilidade. Ela pode ser personalizada com diferentes ingredientes, como legumes, frango desfiado, salsichas, queijo e presunto. Isso permite que o anfitrião possa adaptar a macarronese ao gosto dos convidados e garantir que todos fiquem satisfeitos.

A macarronese também é uma ótima fonte de carboidratos, que são importantes para dar energia e saciedade ao corpo. Além disso, ela pode ser enriquecida com ingredientes saudáveis, como cenoura, tomate e ervilha, que são ricos em vitaminas e minerais.

Por fim, a macarronese é um prato que agrada a todos os paladares. Com a mistura da cremosidade da maionese com o sabor único do macarrão, ela se torna uma opção irresistível para acompanhar as carnes do churrasco. Além disso, a macarronese é uma salada que pode ser consumida tanto fria quanto em temperatura ambiente, o que a torna ainda mais versátil.

Em resumo, os benefícios da macarronese no churrasco são muitos. Ela é prática, versátil, saudável e deliciosa, e certamente será uma opção de sucesso na sua próxima confraternização.

Veja Também: Salada de Lentilha

Continua após a publicidade

Macarronese

Avalie essa Receita!
5 de 1 avaliação
Preparo: 25 minutes
Calories: 364kcal

Continua após a publicidade

ingredientes
 

  • ½ pote de macarrão parafuso (250 g)
  • ½ pote de maionese (250 g )
  • 1 lata de ervilha (170 g)
  • 1 caixinha de milho verde (170 g )
  • lata de cenoura cozida (170 g)
  • ½ xícara de azeitona fatiada (50 g )
  • 150 g de peito de peru em cubos
  • 150 g de queijo minas padrão em cubos
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Salsinha picada a gosto

Continua após a publicidade

Modo de Fazer
 

  • Cozinhe o macarrão na água fervente com sal.
    Dica: cozinhe 1 minuto a menos do tempo recomendado na embalagem.
    Depois escorra ele e deixe esfriar completamente.
    macarronese 1
  • Em uma tigela coloque a macarrão já frio a maionese, a ervilha, o milho, a cenoura, as azeitonas, o peito de peru e o queijo minas padrão aí é só misturar muito bem.
  • Tempere com um pouco de sal, pimenta do reino e finalize com a salsinha picada.
    Misture mais um pouco.
    macarronese 3
  • Sirva!
    macarronese
Keyword macarronese, prato de churrasco, receita para churrasco, salada de macarrão

Continua após a publicidade

macarronese

Se você gostou dessa receita, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam experimentar essa deliciosa refeição. Compartilhe com seus amigos e familiares e desfrute de uma receita saborosa.

Publicidade
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da receita




adbanner