Bolo de Aipim 6

Como Fazer Bolo de Aipim

Veja Também: Bolo de milho sem fubá sem trigo

Continua após a publicidade

Bolo de Aipim (Mandioca/Macaxeira)

Avalie essa Receita!
5 de 1 avaliação
Preparo: 1 hour 5 minutes
Porção: 16

Continua após a publicidade

ingredientes
 

UTENSÍLIOS

  • Liquidificador

Continua após a publicidade

Modo de Fazer
 

  • Ligue o forno nos 180ºC. Em seguida descasque a mandioca (também chamada de aipim noutras regiões do Brasil) e rale bem como a da foto.
    bolo de aipim 1
  • No liquidificador adicione os ovos, o óleo, o leite, o leite de coco, o coco ralado, o açúcar e seguidamente a mandioca ralada e bata até obter uma mistura suave e líquida.
  • Transfira a mistura em um recipiente e coloque a farinha de trigo peneirada, misture até incorporar. Acrescente o fermento em pó e mexa levemente.
    bolo de aipim 3
  • Unte uma assadeira retangular ou uma forma de 20 cm com buraco e coloque a massa do bolo. Leve ao forno preaquecido nos 180ºC e asse por 45 minutos ou até o bolo passar no teste do palito - no entanto lembre que esse bolo não fica fofinho, ele tem uma consistência úmida e cremosa.
    bolo de aipim 4
  • Depois de assar até dourar, seu bolo de mandioca está pronto! Retire do forno e espere que esfrie antes de cortar, para evitar que quebre.
    bolo de aipim 5
  • Sirva este delicioso bolo de mandioca ralada crua no café da manhã ou no seu lanche, acompanhado por um café ou por um chá.
    bolo de aipim

Dicas e Informações

Se o liquidificador for potente pode bater a farinha de trigo juntamente com os ingredientes citados sem problema nenhum. Se o seu bolo começar a dourar antes de ficar pronto cubra com uma folha de papel de alumínio.
Caso queira pode decorar com açúcar de confeiteiro polvilhado.
Keyword bolo de aipim, bolo de macaxeira, bolo de mandioca, bolo de mandioca de liquidificador, bolo fofinho de mandioca

Continua após a publicidade
bolo de aipim 6

 

bolo de aipim
Publicidade
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da receita




adbanner