Continua após a publicidade

Se você deseja surpreender sua família no almoço, essa receita de berinjela à milanesa frita é uma excelente opção. Além de ser muito saborosa, é fácil e rápida de preparar. Com certeza, todos irão adorar essa delícia crocante e irresistível!

Além de deliciosa, é muito fácil e prática de fazer. Você pode servir as berinjelas crocantes como acompanhamento de um prato principal ou até mesmo como um aperitivo para compartilhar. Experimente e encante seus convidados!

Veja Também: Salada de Berinjela Árabe – caponata

Continua após a publicidade

Berinjela a Milanesa

Avalie essa Receita!
5 de 1 avaliação
Preparo: 30 minutes
Porção: 3

Continua após a publicidade

ingredientes
 

  • 1 unidade de beringela
  • 1 unidade de ovo
  • Farinha para empanar (panko, trigo, rosca, fubá)
  • Sal a gosto
  • Óleo para fritar

Continua após a publicidade

Modo de Fazer
 

  • Para começar, corte a berinjela em fatias de cerca de meio centímetro de espessura e faça pequenos cortes superficiais em ambos os lados. Em seguida, salpique sal nas fatias de berinjela e deixe descansar em uma peneira por 15 minutos. Depois desse tempo, enxágue as fatias de berinjela com água levemente.
    berinjela a milanesa 1
  • Depois dos 15 minutos de descanso, utilize papel toalha para secar delicadamente cada rodela de berinjela, pressionando suavemente.
  • Antes de começar a fritar as berinjelas, aqueça o óleo em fogo alto. Enquanto o óleo esquenta, prepare os ingredientes para empanar: em uma tigela, bata os ovos com um pouco de sal até formar uma espuma. Em outra tigela, coloque a farinha de rosca, que pode ser temperada com uma pitada de sal.
    berinjela a milanesa 3
  • Mergulhe cada rodela de berinjela no ovo batido, deixando escorrer um pouco antes de passar na farinha de rosca. Pressione suavemente para garantir que a farinha grude na berinjela. Repita o processo de mergulhar no ovo e na farinha de rosca para que a casquinha fique bem crocante. Repita esse processo com todas as fatias de berinjela.
    berinjela a milanesa 4
  • Assim que o óleo estiver quente, mas sem ferver, adicione as rodelas de berinjela empanadas. Frite por 2 a 3 minutos, virando na metade do tempo, até que estejam douradas de ambos os lados.
    Após a fritura, retire as rodelas de berinjela com uma escumadeira e coloque-as sobre papel toalha em uma assadeira para absorver o excesso de óleo. Isso deixará as berinjelas à milanesa mais sequinhas e crocantes.
    Uma dica importante é fritar apenas de 2 a 5 rodelas de berinjela de cada vez para evitar que grudem umas nas outras durante a fritura.
    berinjela a milanesa 5
  • Agora sua berinjela à milanesa está pronta para ser servida! Esse prato é uma maneira deliciosa de consumir esse legume e pode ser utilizado como acompanhamento para diversos pratos.
    berinjela a milanesa
Keyword beringela, berinjela a milanesa, milanesa, receita

Continua após a publicidade

berinjela a milanesa

Publicidade
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação da receita




adbanner