Continua após a publicidade

Como Fazer Pudim de Banana

Essa é mais uma opção de sobremesa, perfeita para você não desperdiçar as banana que estão madurando em casa e mais só foi usado açúcar para preparar a calda, use as bananas maduras para não precisar adoçar o pudim.

Veja também: Pudim de manga

pudim de banana
Imprimir
Pudim de Banana
Tempo de preparação
10 mins
Hora de cozinhar
20 mins
Tempo total
30 mins
 

PUDIM DE BANANA Essa é mais uma opção de sobremesa, perfeita para você não desperdiçar as banana que estão madurando em casa e mais só foi usado açúcar para preparar a calda, use as bananas maduras para não precisar adoçar o pudim.

Curso: Doces e Sobremesas
Cozinha: Brasileira
Porções: 12
Ingredientes
Pudim:
  • 5 unidades de bananas
  • 2 unidades ovos
  • 400 ml de leite
Calda:
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de água
Instruções
Calda do Pudim de Banana:
  1. Leve o açúcar em uma panela para o fogo, mexendo sempre até todo o açúcar derreter. Adicione a água aos poucos, com cuidado e continue mexendo até ficar em ponto de calda. Despeje na forma que você vai utilizar, escorra para as laterais e reserve;

    pudim de banana 1
Pudim:
  1. Descasque as bananas bata no liquidificador, acrescente os ovos inteiros, o leite e continue batendo.

    pudim de banana 2
  2. Passe o pudim pela peneira enquanto despeja dentro da forma caramelizada, para retirar a película do ovo.

    pudim de banana 3
  3. Cubra toda a forma com papel alumínio e leve para assar em banho maria na boca do fogão. Deixe cozinhando por 15 minutos após a água começar a ferver, e desligue.

    pudim de banana 4
  4. Depois desse tempo deixe esfriar.

    pudim de banana 5
  5. Coloque o prato ou a travessa de servir em cima da forma e vire.

    pudim de banana 6
  6. Sirva esse incrível pudim.

    pudim de banana
pudim de banana 6

 

pudim de banana
Compartilhe esta receita:

📢 Gostou dessa receita?

💬 Deixe seu comentário abaixo e conte pra gente o que achou! 📩💖
📢 Compartilhe com quem ama uma recetinha deliciosa! 🍰🍫
📸 Fez essa delícia? Poste no Instagram e marque @ReceitasdeTodos para aparecer por aqui! 📷✨

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

adbanner