Como fazer Joelho ou enroladinho de presunto e queijo para seu Lanche

RECEITAS DE TODOS BRASIL

Ingredientes

Massa: – 1 xícara de água morna – 10 g de fermento biológico seco – 1 colher (café) de sal – 1 colher (sopa) de açúcar – 2 colheres (sopa) de azeite – 3 xícaras (chá) de farinha de trigo Recheio: – 150 g de presunto – 150 g de queijo muçarela – orégano (a gosto) – 1 gema (para pincelar)

Modo de fazer

Massa: – Em primeiro lugar:- Em uma bacia grande, vamos misturar a água morna, o ovo, o açúcar e o fermento. Misture bem.

Modo de fazer

–Agora vamos acrescentar a farinha até ficar portanto uma massa bem grudenta. Já misture o sal também. Agora em uma bancada vamos terminar de sova a massa. Sovar a massa por uns 10 minutos.

Modo de fazer

– Lembrando! Não coloque portanto, farinha demais! Vamos acrescentar a farinha de trigo aos poucos. A massa fica levemente grudando. Então para conseguir manusear a massa fique sempre polvilhando farinha para não grudar na bancada.

Modo de fazer

– Coloque a massa na bacia e cubra com um pano. Deixe então crescer por 40 minutos.

Modo de fazer

– Vamos abrir com um rolo dando então um formato de retângulo.  Agora coloque a massa na bancada enfarinhada.

Modo de fazer

– Coloque o presunto no centro.

Modo de fazer

– Coloque o muçarela no centro.

Modo de fazer

–Agora é dobrar as duas bandas e pressionar para ficar bem firme. Vai ficar assim.

Modo de fazer

–Corte no tamanho desejado. Se quiser pode então fazer grandão.

Modo de fazer

– Coloque sobre a assadeira untada com a parte da emenda para baixo e deixe crescer por 20 minutos.

Modo de fazer

– Pincele então a gema de ovo e salpique orégano. Depois leve ao forno, mas na parte mais alta do forno por aproximadamente 30 minutos. Não deixe tempo demais para não queimar e ficar duro.

RECEITAS DE TODOS BRASIL

Modo de fazer

– Sirva logo em seguida!

PARA MAIS RECEITAS